sábado, 29 de janeiro de 2011

Sustentabilidade


Pensar em viver de uma forma ecologicamente correta para alguns é algo muito difícil, mais mal sabem que o mais difícil é restaurar o que já foi destruído pelo homem. Então a conciliação entre a sociedade, crescimento econômico e preservação ambiental é uma relação que devemos preservar nos dias atuais. A Via Artística Classic e Via Artistica MAC, preservam muito esses fundamentos utilizando matérias certificados e aprovados pelo IBAMA, espumas ecológicas, produtos químicos a base de água e preferencialmente com materiais reciclados e de alta qualidade. Nosso mobiliário contribui para a obtenção de créditos LEED (leadership in energy environmental design, sistema de avaliação de desempenho ambiental).



Projeto Quem é Quem na Decoração: ambiente Vitor Cervi

A solicitação feita para o arquiteto Vitor Cervi foi uma revitalização do ambiente.

Sofá Splendour Futton


Sofás Splendour Futton em tons neutros dando destaque a obra de Di Cavalcanti, acervo da familia. Em destaque, a linha Barcelona design de Mies van der Rohe, década de 30. 

Projeto Quem é Quem na Decoração: ambiente Áudrea Suâmi Pedrollo e Simara Deola Mello

      Áudrea Suâmi Pedrollo e Simara Deola Mello foram as responsáveis pela ambientação da residência no condomínio fechado Riviera. 

O living, sofá Splendour Futton em Veluto de Seda Black. Puffs Splendour em Camurça Listrada. Recamier Queen em  Veluto de Seda Sage. Mesa de centro Cristalle. Tapete oriental em tons suaves.

No ambiente Cinema (primeira foto), sofá Day-Bad em Camurça Brown. Poltronas Capa Solta em Linho bordado Floral. Puffs Mega em Veluto de Seda Cereja. Sala de jantar (segunda foto), cadeiras Mariner em Seda Indiana compõem com a mesa de jantar Pirâmede.

Projeto Quem é Quem na decoração: ambiente Janaina Schwinden Bicalho

      A arquiteta Janaina, responsável pela mudança do apartamento, buscou utilizar cores neutras no piso e paredes para realçar a ambientação. 

No living (primeira foto), sofá Splendour Reto em Camurça Cristal, mesa central e lateral Cristalle, tapete em couro natural serigrafado, telas by Analup.  
O hall de entrada (primeira foto), utilizamos a recamier Queen em Veluto Italiano com puffs Marquesa Directorie. Na segunda foto, mesa de jantar Pirâmede Plata, com cadeiras Hansenem Shantung. Já no home teather, o sofá e puffs Madri em Linho Natural Black atendeu bem a necessidade do ambiente com a mesa de centro Cristalle.