sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Coleção - Rosenthal Versace

       Desde o início, o universo criativo de Gianni Versace sempre englobou vários âmbitos - não apenas moda-, e assim, o design em um sentido mais amplo e a essência da arte de viver foram transformados, graças à sua grande paixão por todas as formas de arte.
      Criada em 1992, a Versace Home Collection foi, portanto uma extensão natural deste interesse. No início, foi apresentada apenas uma coleção de tecidos para a casa (lençóis, edredons, travesseiros e almofadas), que logo foi seguida pelas primeiras linhas de serviços de mesa em porcelana, como resultado de uma parceria feita em 1993 com a Rosenthal: Medusa, Meandre, Marco Polo, Barroco, Roi Soleil, Les Tresor de la Mer e Le Jardin de Versace, que se tornariam, posteriormente, as marcas registradas da Versace Home Collection. No seu mundo o encontro Rosenthal e Versace simboliza o luxo, a aliança refinada do clássico com a vanguarda. Rosenthal com sua reputação internacional introduziu coleções exclusivas com os mais elegantes serviços de mesa com decorações luxuosas tradicionais e inovadoras e por outro lado a Versace com seu próprio estilo marcante, inimitável e expressivo. 
      A inspiração para as coleções em porcelana, cristais e talheres em prata, é derivada de diferentes culturas, períodos de tempo, espaço e história, como os motivos gregos (coleção Medusa), barrocos, russos entre outros.
   Trazendo a exclusividade, a Via Artística Classic tem a honra de apresentar aos seus clientes e parceiros da área de arquitetura e design as coleções Rosenthal-Versace Medusa Gold e Marco Polo.






Coleção Medusa Gold, Porcelana polida a ouro.

Detalhe da medusa.

Embalagem Versace


Trio de Vasos disponíveis na Via Artística Classic

Vaso Medusa Gold 18 cm.
Vista lateral
Vaso Medusa Gold 24 cm

Castiçal Medusa Gold, porcelana com polimento em ouro 

Coleção Marco Polo, disponível nos tamanhos 14 cm e 24 cm