quinta-feira, 28 de junho de 2012

[Via Artística na Rio + 20] Volkswagen Think Blue

RIO+20: Volkswagen apresenta o conceito Think Blue




A Via Artística foi conferir as novidades da Rio+20 neste final de semana para mesclar os conceitos com a Casa na Praia - Nova Loja da Griffe Via Artística com certificação Green Build, que h
oje, em Santa Catarina, apenas três obras estão em processo de certificação LEED Green Building e uma obra é certificada com o Selo Casa Azul, da Caixa Econômica Federal, o que faz deste projeto referencia em sustentabilidade nacional e um marco na arquitetura catarinense.




A Volkswagen do Brasil esteve presente na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro (RJ), com a a apresentação de sua iniciativa global “Think Blue.”, idealizada pelo Grupo Volkswagen.


Com a meta de se tornar o fabricante de veículos mais sustentável do mundo, o Grupo Volkswagen lançou em 2010 o “Think Blue.”, por meio do qual a marca busca aumentar a consciência pública para a ação sustentável. 


No Brasil, o conceito se aplica a diversas iniciativas já realizadas pela Volkswagen há alguns anos, como o investimento em energias renováveis, por meio da construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas, a reciclagem e reutilização de materiais na produção, o desenvolvimento de veículos com o conceito BlueMotion, como o Polo e o recém-lançado Fox, entre outras ações.


Dentro da ampla estrutura da Rio+20, a Volkswagen conta com seu próprio espaço, instalado no Parque dos Atletas, em uma área total de 350 m2

Inovações em sustentabilidade e iniciativas sociais:A Volkswagen do Brasil é pioneira em diversas ações de sustentabilidade e possui uma série de iniciativas sociais. Confira algumas delas que a Via Artística conferiu no Espaço “Think Blue.” na Conferência Rio+20 neste final de semana:





  • Tecidos à base de PET reciclado
  • Protótipo do novo e-Bulli
  • PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas)
  • Fibras de Curauá e de Juta
  • Compensação de carbono
  • Conceito BlueMotion
  • Total Flex – Tecnologia bicombustível
  • Costurando o Futuro
  • Autopolis:  O jogo está disponível no novo site da Volkswagen do Brasil (www.volkswagen.com.br ou www.vw.com.br).
  • Bomba D’Água Popular


Fonte: Volkswagen

Melhores Vídeos Via Artística











terça-feira, 26 de junho de 2012

[Via Artística na Rio + 20] Rio + Social


O que é Rio+Social?

O Rio+Social foi um dos mais importantes eventos envolvendo tecnologia, mídia social, sustentabilidade e líderes globais na América do Sul. Essa conversa global, com foco em tópicos relacionados ao uso da tecnologia para ajudar a desenvolver soluções sustentáveis para enfrentar os maiores problemas do planeta, acontece em um momento quando o mundo se reúne para discutir assuntos que afetam a todos.

Após o sucesso do evento anual Social Good Summit (http://mashable.com/sgs/) , que acontece em Nova Iorque durante as reuniões de cúpula da Assembleia Geral das Nações Unidas, o Rio+20 representa o próximo grande momento em que o mundo inteiro estará observando a comunidade mundial se reunir para discutir um modelo de desenvolvimento sustentável.

Essa foi uma oportunidade para ampliar o alcance desta discussão. O uso de tecnologia e mídia digital mudaram a maneira como interagimos e como nos relacionamos com o mundo. Nossos esforços para encontrar soluções para os problemas que definem a maneira como vivemos estão diretamente relacionados à tecnologia e às conexões entre as pessoas, potencializadas pelas redes sociais. Assim, usar o “social” para o “bem comum” é um componente essencial para que se possa obter resultados positivos na Rio+20, e também para o futuro que desejamos.

Veja o Discurso colaborativo construído através do 6-Minute Speech Project



Por que a Rio+Social está ocorrendo na mesma época que a Rio+20?

Por dois motivos: Primeiro, o mundo inteiro estará assistindo a Rio+20, esperando para ouvir e participar das conversas sobre um novo modelo de sociedade baseado no desenvolvimento sustentável. A Rio+Social vai enfatizar que só poderemos construir o futuro que desejamos se investirmos no poder da tecnologia para alavancar o potencial das redes sociais.

Hoje, acreditamos que essas soluções nos levarão mais longe nestes desafio do que quaisquer outras. Em segundo lugar, os parceiros da Rio+Social sabem que milhões de pessoas no mundo inteiro têm uma opinião sobre como devemos construir o futuro que queremos. Estas pessoas querem participar da conversa que acontece em torno dos maiores encontros internacionais e das reuniões de cúpula da ONU, como a Rio+20. Estes cidadãos globais, conectados digitalmente, querem participar das conversas que acontecerão no Rio e querem conectar suas próprias redes para obter um engajamento positivo. A Rio+Social oferece uma maneira de fazer isso acontecer.

Tópicos Abordados:

Os tópicos abordados no evento incluirão discussões sobre como a tecnologia e as redes sociais podem causar impacto positivo sobre sustentabilidade e os principais assuntos da Rio+20, incluindo: energia, cidades, empregos, alimentos, água, mulheres, oceanos e desastres. Um assunto enfatizado pelo Secretário Geral das Nações Unidas, Ban, e pelo sistema da ONU, é a iniciativa de Energia Sustentável para Todos; portanto essa será uma prioridade nas discussões.

Os patrocinadores:

Os mesmos fundadores do evento anual Social Good Summit organizaram a Rio+Social: a Fundação das Nações Unidas (http://www.unfoundation.org/) , Mashable (http://mashable.com/) e 92nd Street Y (http://www.92y.org/). A Rio+Social também foi possível graças ao generoso suporte e à liderança inovadora de Ericsson (http://ericsson.com/br/) , EDP (http://www.edp.pt/pt/Pages/homepage.aspx), a parceria de mídia da Editora Abril (www.abril.com.br), via projeto Planeta Sustentável (http://planetasustentavel.abril.com.br/) e à realização da agência de comunicação LIVE (www.livesaopaulo.com.br).


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Giro Casa Vogue

GIRO CASA VOGUE POR ROBERTA ZIMMERMANN BUFFON 
By VIA ARTÍSTICA


Sexta Feira Feira dia 15 de junho, tem a festa de Lancamento do GIRO CASA VOGUE por ROBERTA ZIMMERMANN BUFFON no El Divino em Florianopolis. 

Confirme sua presenca e retire seu convite nesta quinta-feira, amanhã na loja VIA ARTISTICA CLASSIC em Balneário Camboriu. Convites Limitados!!!




A Arquiteta Roberta Zimmermann Buffon na Loja Mac Móveis Diferenciados - By Via Artística





Peças da Linha Italiana Magis, Tecido Missoni, Cadeira da Griffe Via Artística ,Vasos By Tamara Nowasky


 Espelho Gold Queen, Sofá Captonado Diamond, Escultura By Tamara Novasky, Muranos, Puff em tecido indiano.... Aproveite e venha conhecer o Ambiente Diamond do Showroom da Loja Via Artítica!

E você já garantiu sua revista Vogue para conferir o Giro da Roberta???


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Feliz Dia dos Namorados

O dia dos namorados é amanhã e é uma ocasião que também pode receber toques delicados!


Mesmo aos casados e noivos, esta data pode ser celebrada e se tornar marcante com uma decoração romântica, feminina e personalizada. Confira as ideias da Mac Moveis na Via Artistica para deixar todos os instantes deste dia mais especial!

Bastam apenas alguns detalhes decorativos para o dia dos namorados ser inesquecível, e na Via Artistica você encontra Candelabros, Chapanheira, taças que darão o charme que você precisa!


Nada como fechar a noite com um bom espumante ou vinho diante da lareira. Usando uma peça que deixa o ambiente muito mais criativo e romântico. Além de aquecer, as velas propõem uma iluminação indireta refletindo na lareira de tijolos da lareira.... É o detalhe certo para deixar o clima apaixonado aflorar e tornar o dia dos namorados inesquecível!