terça-feira, 28 de agosto de 2012

Evento Magis em Milão: Alessandro Mendini

Grande sucesso para o evento da Magis realizado dia 20 de junho com um no showroom em Milão, dedicada ao arquiteto, artista e crítico de arquitetura e design: Alessandro Mendini Proust.

O evento teve um grande público e os interessados ​​compareceram e participaram ativamente da conversa entre Alessandro Mendini, Perazza Eugenio e Pasca Vanni.




segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Itajaí (SC) cresce 700% em dez anos


Itajaí junto com Navegantes tem o segundo maior porto em movimento de contêineres do país -1 milhão em 2011, atrás apenas de Santos.

O porto representa hoje 60% da economia da cidade de Itajaí

Itajaí é a segunda economia de Santa Catarina e 40ª do país

A cidade tem dois veículos por habitante.

O preço de um imóvel na praia Brava chega a R$ 13 milhões.

Com ajudar do porto de navegantes, a cidade recebeu 33% mais empresas entre 2008 e 2011




Fonte: www.folha.uol.com.br

sábado, 4 de agosto de 2012

[Via Artística na Rio + 20] - Lounge Google


Totens de acesso Web
A Via Artística foi conferir as novidades do Lounge Google na da Rio+20 este ano para mesclar os conceitos com a Nova Loja da Griffe Via Artística: Casa na Praia com certificação Green Build, que hoje, em Santa Catarina, apenas três obras estão em processo de certificação LEED Green Building.

Painel de Mensagens Google - Via Artística
Painel de Mensagens
O Google colocou em seu serviço de mapas a etnia indígena Suruí, que habita no coração da Amazônia brasileira, e lançou neste sábado uma plataforma que mostra os traços culturais desta comunidade ameaçada pelo desmatamento. Representantes do Google e indígenas suruí apresentaram o projeto - o primeiro desse tipo - durante o fórum empresarial paralelo à conferência Rio+20.

Totens de acesso Web Google - Via Artística
Google Earth Big Screen Demo 
Google Earth Big Screen Demo 
"Isso é algo único, representa toda uma nova etapa para o Google", explicou à imprensa Rebeca Moore, engenheira do Google Earth e líder do projeto. "É uma grande emoção mostrar nossa cultura ao mundo", celebro cacique Amir, chefe dos Suruís.

Google Earth Big Screen Demo
Na imagem animada do Google Earth, é possível ver um pequeno ponto no território brasileiro: é a tribo suruí, que habita uma extensão de 240 mil hectares no Estado amazônico de Rondônia (noroeste), com 1,3 mil integrantes.
Google Earth Big Screen Demo
O aplicativo contém imagem em 3D da selva onde vivem, assim como narrações animadas de suas tradições e costumes. O território suruí está cercado por uma área bastante desmatada e, segundo o Chefe Amir, suas terras são ameaçadas por madeireiros ilegais. Por isso, em 2007, viajou para a Califórnia, onde estabeleceu uma associação com o Google para registrar a realidade da zona.

 Lounge Google
"É uma ferramenta de trabalho que estamos utilizando para fazer denúncias. Temos uma equipe de monitoração", explicou. Esta equipe é formada por jovens indígenas, que com seus smartphones, registram a região.
 Lounge Google

Fonte: invertia.terra.com.br

Mais noticias sobre a google e o movimento green visite: http://googlegreenblog.blogspot.com.br/