quinta-feira, 28 de março de 2013

Coleção Sawabona - Mac Móveis


As diferentes estéticas e costumes do continente africano foram a inspiração para a coleção Sawabona, da Mac. De acordo com a assessoria da empresa, o estúdio Mac criou peças únicas, atentando-se para a dança, a culinária, a economia e as manifestações folclóricas de diferentes países, sempre com o olhar voltado para o contemporâneo.



O significado do nome da coleção – um cumprimento do sul da África, que quer dizer “eu te respeito, eu te valorizo, você é importante pra mim” –, transmite os valores da própria marca.










terça-feira, 26 de março de 2013

Mac é destaque em empreendimento sustentável de Florianópolis


A capital catarinense é sede do primeiro condomínio residencial brasileiro a usar energia limpa. O empreendimento foi construído na Praia do Campeche, em Florianópolis.




 A obra da NEO Next Generation conta com captação de energia solar, reaproveitamento de água, sistema próprio de tratamento integral de efluentes com sanitização e reaproveitamento da água servida e ainda com duas torres de energia eólica, que devem gerar energia para o consumo dos moradores. A economia estimada é de 50% no volume global do consumo de água de um empreendimento semelhante.






O charme das áreas comuns e de lazer como piscina e espaço gastronômico ficará por conta de móveis da Mac. Os ambientes luxuosos contrastam com o conforto e o apelo natural do empreendimento, que levanta a bandeira sustentável. As obras já estão na etapa final. 


Fotos: divulgação

sexta-feira, 22 de março de 2013

Peças da Mac na revista Casa Vogue de fevereiro


Peças da Mac foram destaque na revista Casa Vogue de fevereiro. Os paisagistas Renato Páteo e Maria Delmanco desenvolveram um projeto premiado especialmente para uma mostra em Campinas, no interior de São Paulo.



São 1.300m² de uma fazenda que ganhou toques naturais semelhantes a um resort. Móveis da Mac foram usados para garantir sofisticação, naturalidade e ainda qualidade ao projeto.



sexta-feira, 8 de março de 2013

terça-feira, 5 de março de 2013

Anuário Sua Casa – Conceitual Arquitetura


Fernando Loizate, um argentino, Silvia Bertol, uma gaúcha e Manoela Weise, catarinense, são os profissionais que dão vida ao escritório Conceitual Arquitetura, que atua há mais de 15 anos em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

 Foto: Núcleo do Vale





O trio utilizou peças da Via Artística no ambiente apresentado este ano pelo Anuário Sua Casa, uma publicação da Supernova Editora Ltda. A Conceitual Arquitetura atua com projetos de interiores, projetos arquitetônicos e design de mobiliário.





De acordo com a revista Sua Casa, tem como inspiração grandes profissionais da arquitetura com reconhecimento internacional, sempre atentos às novidades e às mudanças, tão marcantes na profissão.





O anuário pode ser conferido na íntegra pelo link http://www.issuu.com/supernovaeditora/docs/bookcollection2013

sexta-feira, 1 de março de 2013

Cibeli Spolti no Anuário Sua Casa


A arquiteta Cibeli Spolti, profissional com grande vivencia internacional, também utilizou produtos da Mac no Anuário Sua Casa, lançado este ano pela revista de mesmo nome. 


O apartamento decorado por Cibeli e apresentado na publicação está localizado em Balneário Camboriú. Com traços masculinos e contemporâneos, a inspiração foram os lofts de Nova York

Foto: http://www.cibelispolti.com/perfil/


De acordo com a revista Sua Casa, após morar em Londres e Sydney, Cibeli Spolti iniciou a atuação como arquiteta no ano de 2007, em Balneário Camboriú. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Itajaí, dedica-se a projetos com estilo suave e sofisticado.




Ainda segundo a publicação, Cibeli procura trazer para seus projetos um mix de cultura e ousadia, versatilidade e simplicidade, unindo o velho e o novo. O anuário pode ser conferido na íntegra pelo link http://www.issuu.com/supernovaeditora/docs/bookcollection2013