segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Via Artística Design Party # VADP

Design Party

Via Artística e CASA COR SANTA CATARINA reúnem grupo seleto de convidados para brindar 2014, apresentar o lounge bar The Roof, a linha de mobiliário UK Collection e lançar a marca A Lot Of Brasil no Estado

A Via Artística e a CASA COR SANTA CATARINA realizam no dia 12 de dezembro, às 21h30, a Design Party, evento exclusivo de encerramento do ano que acontecerá no The Roof do Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. 

Em clima de pré-réveillon, o seleto grupo de convidados - formado por participantes da CASA COR SANTA CATARINA, profissionais das áreas de arquitetura e decoração e jornalistas - será apresentado ao lounge bar The Roof, assinado pelo arquiteto paulista João Armentano. 

Na ocasião, haverá o lançamento da linha de mobiliário UK Collection Via Artística (inspirada no estilo britânico) e da marca A Lot Of Brasil em Santa Catarina - que traz peças criadas pelos top designers Alessandro Mendini, Pinifarina, Pedro Franco, entre outros grandes nomes do design nacional. 

Momentos antes do evento, às 21 horas, a imprensa convidada participará de um bate-papo Pedro Franco, designer e fundador da A Lot Of Brasil, Rafael Nowascky, que representando o Studio VA irá falar sobre a UK Collection Via Artística, e Rodrigo Daux, sócio do The Roof que apresentará o projeto do lounge. 

A Lot Of Brasil

A Lot Of Brasil nasce de um projeto que reúne peças desenhadas pelos mais importantes nomes do design nacional e internacional, com o diferencial de serem produzidas em território brasileiro, com tecnologia de ponta e matérias-primas 100% nacionais, no processo denominado pelo diretor de arte da marca, Vanni Pasca, como “brasilidade industrial”. Trata-se do braço produtor da tradicional marca A Lot Of, fundada pelo criativo Pedro Franco em 2004. 

UK Collection Via Artística

Com a UK Collection, a Via Artística apresenta a sua interpretação do verdadeiro espírito do design e do lifestyle britânico. A coleção é composta pelo sofá Chelsea (que apresenta um design inovador, inspirado no contemporâneo, com uma pincelada clássica da arte e boemia britânica), pela poltrona Manchester, a recamier Royal e pelo puff Liverpool.  

The Roof

O lounge bar The Roof é uma aposta dos empresários Peterson Ungaretti, que integra o projeto de música eletrônica A Liga, e Rodrigo Daux. Inaugurado em outubro de 2013, o point está localizado no topo do Majestic Palace Hotel e conta com uma das vistas mais privilegiadas de Florianópolis. O projeto arquitetônico leva a assinatura de João Armentano e mobiliário da Via Artística, de Balneário Camboriú.  

Sobre a Via Artística

Com um pouco mais de 20 anos de mercado, a Via Artística Móveis está no auge da juventude. A empresa, conhecida pelas criações modernas e sofisticadas, se mantém atualizada com as principais novidades e tendências do segmento de decoração, garantindo aos seus clientes qualidade e diversidade de produtos.
Sediada na Praia Brava, em Itajaí, a empresa levanta a bandeira da sustentabilidade, agregando valor aos produtos através da forma artesanal com que estes são trabalhados. Além de contar com produção própria, a Via Artística é representante de marcas consagradas, como Mac, Magis, Missoni Home, Sifas e A Lot Of Brasil. De maneira consciente e séria, possui singularidades que garantem ao cliente um estilo exclusivo e ao mesmo tempo luxuoso.

Sobre a CASA COR

Criada em 1987, a CASA COR, empresa integrante do Grupo ABRIL, é hoje reconhecida como a maior mostra de arquitetura e decoração das Américas e o segundo maior evento do mundo atrás apenas da feira de Milão. As mostras CASA COR contam sempre com apoiadoras locais e se tornaram oficiais nos calendários das cidades onde estão presentes, movimentando o mercado e proporcionando oportunidades para profissionais, fornecedores e consumidores do ramo e empresas interessadas no público visitante do evento. 

Atualmente, a CASA COR tem seu evento franqueador na cidade de São Paulo e possui 23 franquias, sendo 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e cinco internacionais (Bolívia, Chile, Panamá, Peru e Punta del Este).

Em Santa Catarina, a próxima edição da mostra já tem data confirmada: será de 01 de maio a 15 de junho de 2013. O evento contará novamente com duas sedes no Estado: em Florianópolis, no condomínio Jazz Club, parte do empreendimento SIMPHONIA WOA BEIRAMAR. Na Praia Brava, em Itajaí, os ambientes da CASA COR estarão dispostos no Mall do Riviera Business.