segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DelMango Villa Estate é atração sustentável em Bali


Um hotel sustentável e que preza o contato com a natureza mostra que a arquitetura, o turismo e a preservação podem caminhar juntos. O DelMango Villa Estate está localizado em Bali, Indonésia, e é protegido por centenárias mangueiras. A ideia é capturar a essência do estilo de vida balinês.



A arquitetura do hotel se sobressai pela fusão contemporânea do design de vanguarda e o estilo neobalinês, com textura natural e materiais tradicionais da região.



O design sustentável está presente em pisos e paredes de madeira reciclada, áreas abertas que aproveitam a brisa, a ventilação cruzada e a iluminação natural.




As piscinas privadas são revestidas com pedra rústica Java e ladeadas por decks de madeira reciclada. Contam também com espreguiçadeiras e cascatas de água.




A proposta do hotel é atenuar os efeitos prejudiciais que ele pode ter sobre o meio ambiente. Para isso busca usar a água de forma responsável, reutilizar e reduzir o uso de resíduos e energia, utilizar agricultores locais para o fornecimento de hortaliças orgânicas e desenvolver nos hóspedes a consciência quanto a preservação do meio-ambiente.  






Os interessados em conhecer melhor a proposta podem clicar aqui.