terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Via Artística no Anuário Sua Casa – Rafael Santos


Este ano a revista catarinense Sua Casa lançou um anuário com o mesmo nome, que reuniu o melhor da decoração e da arquitetura catarinense. O Anuário Sua Casa contou com alguns ambientes em que produtos da Via Artística ganharam destaque, mostraremos todos eles ao longo das próximas semanas aqui no blog.



O primeiro arquiteto que trazemos é Rafael Santos, que usou móveis da Via Artística em um projeto requintado de apartamento na cidade de Ilhota, em Santa Catarina. 


Foto: Facebook



De acordo com a revista Sua Casa, o decorador que mora em Balneário Camboriú optou por papéis de parede e tecidos importados, além de peças folheadas a ouro, cristais e pérolas. 







A publicação é da Supernova Editora Ltda e pode ser conferida na íntegra pelo link http://www.issuu.com/supernovaeditora/docs/bookcollection2013

Fotos: Anuário Sua Casa

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MAC participa da Paralela Móvel


Encerrou nesta quinta-feira, 21, a feira Paralela Móvel, evento de negócios em São Paulo com o que há de mais moderno em design de mobiliário.

Na ocasião a Mac estreou com o lançamento da Coleção Sawabona, inspirada na cultura africana e no estilo etnopop. A marca investe agora na criação de linhas de móveis sazonais, com temáticas únicas, aproximando-se do universo da moda.
“Nos inspiramos no Etnopop e na estética africana para criar um diálogo consistente entre o que os clientes esperam da Mac e o art-concept: peças exclusivas, adequadas para áreas externas e que, cada vez mais, ganham espaço na decoração de interiores”, comenta Pepê Lima, designer que coordenou o desenvolvimento dos móveis.


Composta por cinco linhas – Mombasa, Quaga, Twiga, Maasai e Samburu, com peças como poltronas, pufes e mesas, a coleção Sawabona introduz na Mac materiais e técnicas até então nunca exploradas, como o couro, o alumínio recortado a laser e a madeira colorida, revestida em tinta especial para áreas externas, desenvolvida pela própria Mac.
O trabalho da artista plástica britânica Maria Moss também é referência no desenvolvimento das peças da coleção. Moss é conhecida por suas obras inspiradas na África, na vida selvagem e nos movimentos pós-modernistas, que resultam em estética e bom gosto.
Informações e fotos: assessoria Mac Móveis

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cadeiras exclusivas de Philippe Starck


A Via Artística é a única loja na região Sul que trabalha com a marca italiana Magis. A novidade este ano são as cadeiras Zartan, do conceituado designer Philippe Starck.





Starck é francês e conhecido hoje mundialmente pelo estilo de design leve e contemporâneo. Nas criações trabalha a forma e a criatividade de materiais. 




Fotos: Assessoria de Comunicação da Magis

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DelMango Villa Estate é atração sustentável em Bali


Um hotel sustentável e que preza o contato com a natureza mostra que a arquitetura, o turismo e a preservação podem caminhar juntos. O DelMango Villa Estate está localizado em Bali, Indonésia, e é protegido por centenárias mangueiras. A ideia é capturar a essência do estilo de vida balinês.



A arquitetura do hotel se sobressai pela fusão contemporânea do design de vanguarda e o estilo neobalinês, com textura natural e materiais tradicionais da região.



O design sustentável está presente em pisos e paredes de madeira reciclada, áreas abertas que aproveitam a brisa, a ventilação cruzada e a iluminação natural.




As piscinas privadas são revestidas com pedra rústica Java e ladeadas por decks de madeira reciclada. Contam também com espreguiçadeiras e cascatas de água.




A proposta do hotel é atenuar os efeitos prejudiciais que ele pode ter sobre o meio ambiente. Para isso busca usar a água de forma responsável, reutilizar e reduzir o uso de resíduos e energia, utilizar agricultores locais para o fornecimento de hortaliças orgânicas e desenvolver nos hóspedes a consciência quanto a preservação do meio-ambiente.  






Os interessados em conhecer melhor a proposta podem clicar aqui.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Inspiração para esta quarta-feira


Para começar bem esta quarta-feira pós Carnaval, nada melhor do que uma frase do mestre Oscar Niemeyer.


domingo, 10 de fevereiro de 2013