ECO Lounge integrado ao meio ambiente.
Vera Rubert aplica o conceito de arquitetura sustentável no lounge externo da CASA COR SANTA CATARINA.
A arquiteta e paisagista Vera Rubert projetou um jardim de entrada diferenciado para recepcionar os visitantes da CASA COR SANTA CATARINA. O ECO Lounge é um espaço que alia tecnologia e sustentabilidade com o objetivo de proporcionar relaxamento aos seus usuários, e para isso a linha de móveis MAC atendeu bem a proposta da arquiteta, o projeto é contemplado com a utilização de diversas peças Mac. Foram utilizadas as coleções Estarvin, Tabatinga e Legu, todos em fibra sintética e madeira cumaru certificada.
Para integrar o lounge ao meio ambiente, a profissional introduziu soluções paisagísticas que consistem no uso de paredes verdes, aplicação de madeira de demolição e instalação de uma lareira ecologicamente correta.
A tecnologia está representada pelo projeto de iluminação em LED, planejado especialmente para o espaço, que valoriza a beleza da decoração ornamentada com plantas.
O ambiente é um bom exemplo de que com o conceito de sustentabilidade atrelado ao ideal de casa dos sonhos, é possível aplicar os princípios da arquitetura sustentável sem abrir mão de ter como resultado um local visualmente belo e que prima pelo bom gosto. O espaço diferenciado ganhou o prêmio de Melhor Projeto de Uso Púnlico.
Ao fundo Sofá da coleção Legu com chaises Tabatiga, Poltronas Estarvin com encosto regulável. |
Móveis diferênciados. |
Sofá da coleção Legu em madeira cumaru com fibra sintética na tonalidade branca. |